Na noite desta segunda–feira (30), na Escola Municipal Professora Vigília Bezerra de Lima, aconteceu aula inaugural dos cursos de formação profissional - auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, promotor de vendas e vendedor, ofertados pelo Governo Municipal em parceria com Pronatec e Senac.
Na ocasião estiveram presentes, a Secretária Municipal de Governo - Maria Lúcia, Secretária Municipal de Educação - Rosangella Freire, Diretor do Departamento de Juventude - Felipe Eduardo Ferreira, Representante do Conselho Municipal de Juventude - Johnathan Carlos, Representante da Sociedade Civil - Cosmo Soares, Professor da turma Pronatec do povoado Porto da Barra – Cícero, Representante da Igreja Batista - Pastor Sandro Nogueira e Representante da Igreja Católica - Padre José Aparecido. Prestigiando a iniciativa que tanto beneficia a população, fazendo Delmiro Gouveia prosperar em termos de economia e educação.
Cada curso dispõe de 30 vagas, totalizando 120 oportunidades de qualificação para jovens e adultos da zona urbana de nosso município. Os participantes receberão certificado de 160h, habilitando para atuação na área cursada, em qualquer lugar do Brasil.
Em Delmiro Gouveia
A parceria firmada com Pronatec e Senac, vem capacitando jovens e adultos delmirenses para o mercado de trabalho. Os cursos ofertados já contemplaram as comunidades rurais Porto da Barra, com o curso Horticultor Orgânico, Juá, com o curso Apicultor e Barragem Leste com o curso Recepcionista em Serviços de Saúde, o qual ainda encontra-se em realização.
O que é o Pronatec
Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional tecnológica.
