Alunos da rede municipal de ensino participam, de 23 a 26 de junho, da Copa Brasil de Futsal, que será realizada na cidade de Aracaju. Os estudantes fazem parte do Projeto Construindo Pontes, que conta com parceria das Secretarias Municipal e Estadual de Educação. Com o objetivo de selecionar novos talentos e buscar mais reforços para as competições, será realizado neste sábado (21), no Ginásio Tenente Madalena, na Cambona, uma seletiva que avaliará cerca de 77 jovens, de 13 a 17 anos. A equipe já embarca neste domingo (22).

Pelos menos dois alunos das escolas Jarede Viana e Jaime de Alltavila estão confirmados para participar deste Campeonato, na categoria sub 15. Atualmente o Projeto participa do Alagoano de Futsal e confirmou ainda participação de estudantes em mais dois campeonatos no mês de julho, como a Taça de Futsal Cidade de Aracaju e Brazil Cup, evento internacional que conta com a participação de mais de 30 países e acontece em Poços de Caldas (MG).

Segundo o coordenador do Projeto, Manoel Messias, o Construindo Pontes existe no município há cerca de 8 anos, selecionando e revelando jovens craques de bola nas escolas públicas. Desses, destaque para o aluno da Escola Maria José Carrascosa, Marcelo Duarte, que foi revelado pelo projeto e hoje está no Vitória (BA).

“É um grande prazer quando nossos jogadores são descobertos, porque temos a sensação de que estamos fazendo um trabalho sério e compromissado”, disse Messias, que ressalta ainda que está entre seus principais objetivos o incentivo aos esportes e o combate às drogas.

Nos últimos anos, o projeto Construindo Pontes vem colecionando troféus, em sua maioria, de competições interestaduais. Dos eventos esportivos, eles já foram bicampeões Norte-Norteste de Futsal, bicampeões do Brasileirinho de Futsal e Futebol de campo e campeões do Nordestão e da Taça Lagipe.