Em ano de Copa do Mundo, os festejos juninos em Limoeiro de Anadia vão ganhar um brilho todo especial. Além de apresentações de quadrilhas, shows de forró e a tradicional Carroceata, que todos os anos garantem a animação dos limoeirenses, a Prefeitura elaborou uma programação especial para a estreia da Seleção Brasileira no Mundial, que este ano acontece no Brasil.
Nesta quinta-feira, 12 de junho, um telão será montado na Praça de Eventos, no centro de Limoeiro, a partir das 15 horas, para que os amantes do futebol possam assistir ao jogo Brasil X Croácia, abrindo a Copa do Mundo 2014, na Arena Corinthians, em São Paulo.
No dia 13, tem apresentação de quadrilhas e shows com as bandas Duplo Encanto e Face Nova e o cantor Igor Santana, a partir das 22 horas, no povoado Genipapo.
O ponto alto da programação será no próximo dia 18 de junho, a partir das 15 horas, com a tradicional Carroceata, no Distrito Pé Leve. O “Arraiá da Integração” contará com a participação dos alunos das Escolas Municipais Benício Ferreira Reis, José de Medeiros Tavares, Pedro Ribeiro e da Escola de Educação Básica Chapeuzinho Vermelho, que irão promover um grande desfile de carroças enfeitadas com motivos juninos, num verdadeiro show de criatividade. Este ano, a festa contará com a participação de 15 carroças, abordando diversos temas, além do trem da alegria.
A festa, que já parte do calendário cultural da cidade, atrai centenas de pessoas. Além da Carroceata, haverá também concurso para eleger as barracas melhor caracterizadas, com a participação de alunos do ensino médio da Escola Estadual Francisco Domingues. A noite será encerrada com shows com as bandas Forró D'ellas e Aprovados do Forró, a partir das 22 horas.
No dia 21 de junho, tem show no povoado Olho d’ Água da Pedra com a banda Charme de Menina, às 22 horas, e no dia 28, banda Perdidões do Forró, no povoado Cadoz, também às 22 horas.
