Governo Municipal participa do 2º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013 - 2016, em Arapiraca, nessa quarta-feira (21/05), com representantes de 39 municípios. A capacitação teve como público alvo articuladores, conselheiros tutelares e de direito, representantes da sociedade civil e adolescentes.

De acordo com a consultora do Unicef para o Selo, Conceição Cardoso, a iniciativa visa orientar os municípios com relação à organização do 1º Fórum Comunitário e sobre o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), bem como sobre as ações estratégicas de participação social obrigatórias do Selo.

“O Selo tem duração de quatro anos, tendo metas a serem atingidas. O foco do Selo é comunicar como a situação de vida das crianças e adolescentes, sobretudo onde há violação de direitos”, assinalou.

Ganhamos Selo Unicef na Edição anterior; trata-se de um reconhecimento internacional do Unicef ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.