O prefeito Marlan Ferreira irá se reunir ainda esta semana com o novo comandante da Polícia Militar de Alagoas, Coronel PM Marcus Aurélio Pinheiro, para solicitar, mais uma vez, providências efetivas do Governo do Estado para solucionar o problema da violência no Distrito Pé Leve, um dos bairros mais populosos da cidade, com aproximadamente 14 mil habitantes. A audiência está prevista para a próxima sexta-feira, dia 23, em horário ainda a ser definido, e contará com a presença do deputado federal Arthur Lira (PP) e do deputado estadual Joãozinho Pereira (PSDB).

Essa é a quinta vez que o prefeito cobra do governador Teotonio Vilela Filho uma posição mais enérgica no sentido de combater o avanço da criminalidade no Distrito, que está atingindo índices insuportáveis. Nos últimos meses, a região foi acometida de uma série de arrastões, roubos de celulares, carros e motocicletas e invasão de residências, o que tem amedrontado a população.

Localizado às margens da rodovia AL-220, o Distrito Pé Leve faz divisa com o município de Arapiraca e serve de passagem de pessoas vindas de vários outros municípios alagoanos e também de outros estados.  Devido a sua localização, a região encontra-se bastante vulnerável à ação de criminosos.

“Não podemos mais suportar tamanho descaso. A segurança do Governo do Estado praticamente abandonou a população de Limoeiro de Anadia, o que facilita o crescimento da violência no município”, criticou o prefeito. “A inércia do governo estadual está prejudicando nosso povo e vitimando milhares de famílias, todos os dias. Tá na hora de o governador agir, senão, ficará cada vez mais difícil conter a população que, consciente da negligência do Estado, vai às ruas lutar pelos seus direitos e cobrar políticas públicas de segurança para Limoeiro”, completou.

Inconformados com a situação, os moradores do Distrito Pé Leve estão se organizando para promover protestos na região com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para o problema, ameaçando, inclusive, bloquear a AL-220. “Estamos conversando com a população para evitar que isso aconteça, para não prejudicar aqueles que trafegam pela rodovia diariamente, mas assim como está fica difícil conter a revolta popular”, argumentou o prefeito.

Marlan Ferreira explica ainda que desde que assumiu o governo municipal, em 2009, vem buscando firmar parcerias com o Governo do Estado visando melhorar a segurança pública no município, mas  até agora o governo não vem cumprindo o seu dever para com a segurança da população de Limoeiro.

“Em 2013, inclusive, doamos um terreno do município para a construção da Base Comunitária da Polícia Militar no Distrito Pé Leve, e o projeto não saiu do papel. Oferecemos uma casa e um veículo ao Comando da PM para as ações ostensivas na cidade e nem assim obtivemos uma resposta satisfatória. Também me reuni com comandantes anteriores da PM e o resultado foi o mesmo. Espero que com o novo comandante a PM possa cumprir o seu papel de garantir a proteção da população e combater a violência em Limoeiro de Anadia”, finalizou o prefeito Marlan Ferreira.