Se a fama para os adultos é  considerada de certa forma perigosa,  imagina para crianças que trabalham com publicidade, programas de TV e novelas, onde estouram como rojões e depois são esquecidas pela imprensa e pelas luzes das câmeras. Muitas chegam a protagonizar de novelas no horário nobre e depois ? O que acontece com a auto estima destas crianças? Quem se responsabiliza pelos traumas que possam surgir no decorrer da queda? Será que estas crianças estão realmente preparadas para suportar a fama,  os fotógrafos, a imprensa e ate mesmo os fãs.

 

Estudos revelam que a grande maioria das crianças acabam em depressão. Sem vontade de ir a escola, de estudar, de realizar atividades físicas ou ate mesmo de se encontrar com algum amigo ou amiga de escola. Baseada em estudos e muita pesquisa a atriz, consultora artística e jornalista Margareth Libardi, lançou recentemente seu segundo livro pela editora Matrix – Estrelinhas como ingressar seu filho na carreira artística. Margareth basea-se na experiência vivida dentro dos estúdios de fotografia, das emissoras de TV e das agencias de publicidade, relata que muitas crianças que foram acompanhadas e entrevistadas possuem um grande potencial artístico “todas as crianças possuem um talento, só temos que descobrir e explorar este lado delas”, conclui a escritora.

 

Mas alguns casos fogem a regra e as crianças realmente não possuem talentos para a área artística, mas os pais acreditam que sim e forçam a barra com as crianças, gerando um trauma ainda maior, com as reprovações e rejeições em testes para TV, publicidade ou fotos.

 

O que fazer para orientar não só os pais mas também as crianças? O que aconteceu com as crianças que foram sucesso na mídia e que hoje estão esquecidas? Ao contrario de algumas como a atriz Bruna Marquezini, que apareceu em 2003 pela primeira vez na telinha e nunca mais saiu, pelo contrario teve que se afastar por um período de uma rede social para não desgastar a sua  imagem . Por onde anda Carolina Pavanelli ?? Por onde estará Fabio Azevedo que foi protagonista de malhação na temporada 2000?

 

Sugestão de pauta: Falar das celebridades que foram sucesso anos atrás e que hoje estão fora da mídia, colher os depoimentos destes atores e atrizes e ouvir a opinião da consultora Margareth Libardi , orientando e explicando o que as crianças devem fazer nesta situação.

 

A convidada Margareth Libardi poderá participar da pauta como fonta de informação, já que lida e trabalha com crianças diariamente.

 

Sobre Margareth Libardi:

Atualmente, a jornalista, atriz e ex-modelo dirige a Libardi Comunicação e o site www.assuntodemodelo.com.br, presta consultoria para modelos e atores, realiza palestras sobre o mercado de modelos e atores e é autora do livro Profissão Modelo – em busca da fama (SENAC SP), publicado em novembro de 2004. Lançou o segundo livro recentemente, voltado para artistas mirins, pela Editora Matrix. Palestrante, viajando por todo o Brasil.

Assina a coluna no próprio Portal Assunto de Modelo, além de ter sido colaboradora dos site do psicólogo Marco de Tommaso, do Roteiro de Lavras (Minas Gerais) e do Portal Ter Stilo. Como especialista no mercado artístico (modelos e atores) e escritora, participou de várias entrevistas em rádio, revistas, jornais, sites e programas de televisão como o Mulheres, com Cátia Fonseca; O Melhor da Tarde, com Astrid Fontenelle; Mundo Fashion (Band), com Tatiana Ceratti; SuperPop (Rede TV!), com Luciana Gimenez; entre outros