Pela inclusão social e em homenagem às mães, mulheres cadeirantes do município de São Miguel dos Campos e região ganharam as ruas da cidade, acompanhadas pelos deputados federais Renan Filho (PMDB) e Rosinha da Adefal (PTdoB). A mobilização serviu ainda para lembrar dos direitos que mulheres de um modo geral tem na sociedade moderna.

Como pré-candidato ao governo do Estado, Renan Filho, elogiou a atuação da Associação de Mulheres com Deficiência de São Miguel dos Campos, promotora do evento, que conseguiu reunir tamanha quantidade de pessoas em prol da causa da mobilidade social.

“A deputada Rosinha virou símbolo nacional da causa da mobilidade, e neste momento nos engajamos por uma sociedade inclusiva para todos”, destacou Renan Filho.

Por sua vez, Rosinha da Adefal agradeceu a presença do colega de bancada e confirmou seu afinco pela causa da mobilidade. Ao final do evento bolas foram soltas ao ar simbolizando a exigência do segmento por “eficiência”, ao invés da “deficiência”.