A pessoa que fez o resgate encontrou Suika sozinho na rua; na coleira, um número de telefone desbotado levaria o gato de volta ao seu lar e a sua família
Desaparecido desde o tsunami que devastou parte do Japão em março de 2011, o gato Suika reapareceu na semana passada e voltou para os braços dos seus donos. As informações são do jornal The Huffington Post.
Kazuko e Takeo Yamagishi já tinham perdido as esperanças depois de procurar o animal todos os dias, durante os três meses seguintes ao desastre natural. No entanto, três anos depois, Suika foi reencontrado.
Saiba Mais
Terremoto nas Ilhas Salomão: alerta de tsunami é cancelado
Japão lança alerta de tsunami depois de terremoto no Chile
'Atlântida' entre Grã-Bretanha e Europa sumiu após tsunami
Tsunami chega ao norte do Chile; alerta vale para todo país
A pessoa que viu o gato andando sozinho, como se fosse abandonado, percebeu que existia um número de telefone desbotado em sua coleira e decidiu entrar em contato. Takeo quase não acreditou quando o telefone tocou dando a notícia. "É como se fosse um sonho", disse o japonês.
O animal, que vivia com a família há 12 anos, estava em boas condições de saúde quando foi devolvido aos donos. No dia do desastre, Suika estava sozinho em casa e fugiu durante o terremoto. A casa ficou intacta, mas a família Yamagishi não encontrou nenhum sinal do gato.










