Nesta semana foi realizada a 44ª Assembleia da Associação Nacional dos Serviços de Saneamento (ASSEMAE), em Uberlândia (MG). Entre os participantes, esteve Alfredo Ferro, diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Miguel dos Campos.

Um dos temas importantes que fez parte das discussões da 44ª Assembleia, foi a questão dos resíduos sólidos e do princípio da logística reversa, um tema controverso que se mantém na fase dos acordos setoriais para sua efetiva implementação. A Assembleia debateu o assunto para que os dirigentes públicos dos serviços de saneamento possam responder sobre que o Brasil irá fazer diante da lei.

O diretor do SAAE falou sobre a Assembleia, e sua participação. “É uma reunião de muita importância para os gestores. O prefeito George Clemente também se interessa por novas ideias e ações, e apoia a vinda de possíveis novidades para a melhoria do serviço. Faço parte do conselho diretor nacional, e é a primeira vez que o SAAE de São Miguel consegue uma vaga na direção nacional”, destacou Alfredo.

Outras diversas autoridades ligadas ao setor de saneamento no Brasil, políticos, técnicos da área, prefeitos e dirigentes das empresas municipais de saneamento de vários estados brasileiros também estiveram presentes no evento.