Nesta quinta-feira (08), o prefeito George Clemente, o vice-prefeito Pedro Ricardo (“Pedoca”) realizaram uma visita às construções das Unidades Básicas de Saúde (UBS), da parte alta de São Miguel dos Campos.
Duas UBS estão em fase de construção, uma no Loteamento Hélio Jatobá III, e outra no Loteamento Valdemar Cavalcante. Cada unidade irá receber três equipes, que será formada por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, dentista, auxiliar de dentista, auxiliar de saúde bucal, e agentes comunitários de saúde.
O prefeito George Clemente falou sobre as obras, e o significado delas para a população miguelense. “Sabemos o quanto as pessoas precisam de acesso à saúde. O nosso objetivo é permitir o acesso dos miguelenses a esse que é um dos direitos deles. Esses postos também irão gerar muitos empregos, como já tem acontecido nesse momento de construção”, frisou Clemente.
Juntas, as três equipes responsáveis por cada UBS, podem atender até a 11 mil pessoas. O número é bastante expressivo. As unidades oferecem atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem, e Odontologia. Os serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coletas de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamento para especialidades e fornecimento de medicação básica.
O secretário de Saúde, Sival Clemente, participou da visita, e avaliou a importância das UBS em São Miguel dos Campos. “Os dois bairros onde os postos estão sendo construídos são áreas descobertas pelo nosso serviço. As pessoas que moram tanto no Hélio III, quanto no Valdemar Cavalcante estão desassistidas. Essas unidades vêm para melhorar a qualidade de vida dos moradores dessas regiões, além de desafogar as outras UBS da parte alta”, destacou.
O secretário de Infraestrutura Francisco Seabra, o presidente da Câmara de Vereadores, Jó Clemente, e o construtor José Petrúcio também participaram da visita às obras. A entrega das UBS à população está prevista para setembro.

Interior