Arapiraca poderá aumentar sua representação na Assembleia Legislativa (ALE) em 2015. A disputa promete ser acirrada e a cada eleição torna-se mais difícil. De acordo com o coeficiente eleitoral e o aumento do número de eleitores aptos a votar nas eleições 2014, no segundo colégio eleitoral do Estado é de 140 mil votos.Em Alagoas os eleitores aptos a votarem será superior a um milhão e 200 mil, Os númetos ainda não foram fechados pelo TRE. 

Dentro desse princípio, a coligação terá que conseguir votação de 60 mil votos para eleger o primeiro, os demais componentes da aliança para se elegerem dependem da sobra de votos do primeiro, podendo fazer de dois a três deputados eleitos, dependendo da coligação.

Em Arapiraca, pela situação integrada pelos partidos PMDB tendo como principal liderança o ex-prefeito Luciano Barbosa e o PTB, tendo como principal estrela a prefeita Célia Rocha, que não vem conseguindo  avaliação positiva na sua terceira gestão, tem os deputados estaduais Ricardo Nezinho (PMDB)  Severino Pessoa (PPS), que vão para a reeleição.

Os novos postulantes a Casa de Tavares Bastos do grupo situacionista são;o comunicador Alves Correia (PTB) o vereador Tarciso Freire (PSD) que tem transito favorável nos dois segmentos oposição e situação e mais recentemente surgiu mais um pré-candidato a  ALE, o professor José Gomes (PMDB) que conta com o apoio do presidente do diretório municipal do PMDB, o ex-vereador José de Macedo.

Fato novo

O fato novo na disputa por uma das 27 vagas na Assembleia Legislativa Estadual em Arapiraca e o jovem advogado Rodrigo Cunha (PSDB) filho da saudosa deputada federal Ceci Cunha. Em seu currículo, tem como positivo sua atuação na Superintendência de Proteção e Defesa do Consumir -  Procon-Al. Em sua gestão durante sete anos realizou um trabalho moderno, eficiente implantando o sistema de auto atendimento através da rede da internet, divulgação de pesquisas  de preços e fiscalizações.  

Rodrigo Cunha, tem passado limpo não tem seu nome citado nem envolvido em nenhum episódio de corrupção ou improbidade administrativa. Carrega a imagem da nova proposta para renovação na Casa de Tavares Bastos. É uma voz em defesa dos pleitos de Alagoas e Arapiraca.