Na semana passada foi realizada em São Sebastião a Semana do Trabalhador. O evento, realizado pela Prefeitura em parceria com as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Cultura, percorreu diversas comunidades da zona rural e culminou no Largo Muniz Falcão, onde foram oferecidos diversos serviços gratuitos à população.

Durante a Semana do Trabalhador, a população teve acesso à vários tipos de serviços e orientações. Na Saúde, por exemplo, foram realizados testes rápidos de glicemia, hepatite C e B, Sífilis e HIV, além de vacinação contra Influenza, Hepatite B e Tétano.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nelson Moreira também esteve presente. Várias peças de artesanato produzida pelos usuários foram expostas para os visitantes, a maioria a partir produzidas a base de bordado, crochê, vagonite, pintura, entre outras. O CAPS de São Sebastião atende, atualmente, a 160 usuários.

A tenda da Assistência Social levou orientações ao público sobre os diversos programas sociais desenvolvidos no Município, entre eles o Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Viva Vida, Carteira do Idoso e sobre os cursos de geração de renda do CRAS, que incluem bordados em fita e pintura, entre outros.

A Semana do Trabalhador foi iniciada no último dia 25 nos povoados Cana Brava e Curralinho. Na segunda, toda a estrutura foi levada para as comunidades Flexeiras e Lagoa Seca. Na terça para os povoados Serra e Tabuleiro, culminando na zona urbana na última quarta-feira.