Vereador perde mandato; suplente do PR é quem assume cargo

05/05/2014 17:24 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira
Image

José Flávio da Silva Souza, o “Moskito” como é conhecido, é o novo vereador por Barra de Santo Antônio. O suplente que obteve 260 votos e que  integra o PR do deputado federal Maurício Quintela tomou posse nesta segunda-feira, por conta da cassação do mandato do vereador Júnior Lisboa (PC do B), campeão de votos no pleito passado com 411 votos, que além de perder o mandato, ficará durante oito anos inelegível e pagará multa que gira em torno de 25 mil reais. Tudo porque no dia da eleição, o candidato forjara um tal de “cartão magnético” produto distribuído  com seu eleitor, que após votar nas urnas, o devolvia, comprovando que fez a tarefa determinada de seu candidato. Aí o “cidadão”  estava apto a receber a importância de 150 reais como recompensa do “esperto” político comunista, que hoje vive mais do que nunca arrependido em meio ao tempo.

 

 Na condenação imposta pelo juiz Wilamo de Omena Lopes da 17ª Zona Eleitoral (São Luís de Quitunde), consta também um esquema montado por Júnior Lisboa. Isso para conseguir empréstimos consignados fraudulentos em nome da Prefeitura junto a Caixa Econômica. O dinheiro teria sido destinado para pessoas que se diziam trabalhar na secretária municipal de Saúde, órgão que então ele mandava. Foram cerca 500 mil reais viabilizados para dez pessoas portando contras-cheques falsos. E como se não bastasse, sobre esse caso, o MP/AL já se manifestou em denunciá-lo agora na Polícia Federal.   

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..