Levando o espírito “faz de conta” da farsa e sem grandes preocupações com o realismo, a obra de Nelson Rodrigues com linguagem desenvolvida pelo Grupo Magiluth,“Viúva Porém Honesta”, dá continuidade ao Projeto Palco Giratório 2014. Com parceria do Teatro Deodoro, o espetáculo será exibido dia 06/05 (terça-feira), às 20h.
Sinopse
Depois da morte do marido, Ivonete resolve virar uma mulher “honesta”, mantendo-se fiel ao finado. Uma das estranhas decisões de sua nova conduta é nunca mais sentar. O pai da jovem, diretor de um dos mais influentes jornais do país, resolve então convocar conceituados especialistas para solucionar o problema da filha, nessa farsa irresponsável, cheia de reviravoltas e criada por um dos maiores dramaturgos do teatro nacional.
Sobre o grupo
O Grupo Magiluth, surgido em 2004 no curso de Licenciatura em Artes Cênicas da UFPE, trilha um trabalho de pesquisa e experimentação constante na cena teatral recifense, sendo apontado como um dos principais grupos de Pernambuco e circulando com seu conjunto de atores criadores por importantes festivais do país. Iniciou suas atividades com o experimento artístico Ato sem Palavras, de Samuel Beckett, remontado posteriormente em 2008 e nomeado por ato. Em sua primeira experiência realizou apresentações em festivais amadores e estudantis, circulando pelo estado de Pernambuco.
Serviço
Viúva, porém honesta
Grupo Magiluth/PE
Dia 06/05, 20h, Teatro Deodoro
Farsa / Classificação 16 anos
Duração: 80 minutos
Informações: 82 3326-3133/ 81 9223-5988
Ficha técnica:
Texto/concepção: Nelson Rodrigues
Trilha sonora: Pedro Vilela
Elenco: Giordano Castro, Pedro Wagner, Lucas Torres, Mario Sergio Cabral e Erivaldo Oliveira
Técnicos: Thiago Liberdade e Pedro Vilela