A partir de agora, a TIM deixa de adotar a marca Intelig e a unidade de negócios corporativos da operadora amplia a oferta de serviços fixos de voz e dados para este segmento de Maceió e outras sete capitais. A expansão se tornou possível por meio do compartilhamento inovador da Rede Multisserviços da TIM, capaz de gerenciar de forma simples, eficaz e segregada diferentes tráfegos, como o 3G e 4G, além do corporativo. Este modelo contempla uma arquitetura moderna da rede, com implantação mais rápida, menos complexa e tem um custo até cinco vezes menor do que existe hoje no mercado.
“O novo conceito e o lançamento das ofertas na Rede Multisserviços reforçam o nosso compromisso de continuar crescendo no mercado corporativo. A solução de rede que entrega mais agilidade, eficácia e gestão personalizada da rede se reflete em uma oferta comercial competitiva e diferenciada e numa maior satisfação do cliente com a performance do serviço”, diz Alex Salgado, Diretor da unidade de negócios corporativos fixo. Desta forma, a operadora lança nova oferta de dados com velocidades que variam de 10Mbps a 50Mbps a partir de R$2.490,00 com a possibilidade de incluir o serviço de voz com tarifas muito competitivas.
Além de Maceió, as demais cidades beneficiadas com as ofertas são Natal, Belém, Campo Grande, Porto Alegre, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo, cobrindo mais de 10 mil empresas. Ao longo dos meses, mais capitais serão incluídas e a previsão é atingir um total de 80 cidades até o ano que vem. Atualmente, 90% dos clientes da empresa concentram-se nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Infraestrutura robusta e inovadora
Para desenvolver toda essa infraestrutura que levará conectividade “full IP” e tornar a rede ainda mais robusta, proporcionando menor latência e melhor desempenho, a TIM destinou R$ 200 milhões no biênio 2014-2015 em melhorias para aumentar sua capacidade transmissiva. A rede de fibra óptica foi expandida e modernizada para suportar o crescimento de tráfego de voz e de dados com qualidade, ganhando mais capilaridade e eficiência.
“A Rede Multiserviços faz parte da estratégia da TIM de sempre investir em inovação e qualidade, com foco no melhor atendimento ao cliente. É fruto da modernização da rede TIM, que permitiu a oferta de multiserviços para atender às necessidades específicas de cada cliente. Estamos oferecendo um serviço mais competitivo, de alta qualidade, com menor consumo de energia e menos impacto ambiental”, ressalta Carlo Filangieri, CTO da TIM Brasil. Com a infraestrutura adequada para a expansão no segmento empresarial, a operadora passa a adotar a denominação Soluções Corporativas para produtos e serviços voltados para esse mercado. Essa nova abordagem busca reforçar o posicionamento de potencialização do negócio do cliente através de suas soluções, unindo qualidade, transparência e inovação, pilares da TIM.
Sobre a TIM
A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 73,6 milhões de clientes e 27% de market share. O desempenho positivo é fruto da inovação da companhia, que liderou movimentos importantes no setor para tornar os serviços móveis acessíveis a toda população.Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2016, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$11 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Para expansão e melhorias da rede, a operadora comprou ativos como a Intelig (2009) a AES Atimus (2011) e realiza projetos especiais, como a instalação da rede de fibra óptica na região Norte, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.
Com a aquisição da Intelig em Dez/2009, o grupo TIM adquiriu não só uma rede 100% digital, backbone internacional e 17,5 mil de quilômetros de fibra óptica instalada de norte a sul do Brasil, como também uma empresa com 14 anos de experiência no mercado corporativo e no segmento de Governo, que oferecia serviços com reconhecimento pelo atendimento e qualidade no setor. Em 2014, o grupo TIM unifica a antiga marca da Intelig e avança em novos mercados de soluções corporativas.
A TIM prioriza a transparência nos seus negócios e no relacionamento com os clientes. Um marco foi o lançamento, em 2012, do site Portas Abertas (www.tim.com.br/portasabertas), que permite aos consumidores conhecer o verdadeiro retrato da cobertura da TIM e seus projetos de ampliação e melhorias da rede.A companhia é ainda a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Na Bolsa, faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Para mais informações, acesse www.tim.com.br, www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.