Residência Cursos oferece a capacitação sobre Gestão Pública

12/03/2014 10:16 - Maceió
Por Assessoria

O Residência Cursos oferece nos dias 18 e 19 de março, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, uma capacitação de gestão pública com ênfase no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O evento é direcionado para advogados, técnicos e gestores municipais.

O Regime Próprio de Previdência apresenta diversas vantagens aos municípios, como a economia com as despesas na manutenção dos benefícios dos servidores públicos no regime geral de previdência social. Segundo o palestrante Ricardo Sousa, advogado previdenciário e autor do livro "Novo Direito Previdenciário Brasileiro", o curso deve abordar temas técnicos como noções de gestão pública e de implantação do sistema.

“O curso tem como objetivo dar o conhecimento necessário para a implantação do regime próprio de previdência nos municípios, demonstrando as vantagens e alertando para os cuidados. Além disso, demonstraremos que tão importante quanto criar e administrar bem, dando atenção à legislação e preparando uma gestão competente", afirmou Ricardo.

O evento é aberto ao público em geral e as inscrições devem ser feitas pelo site: http://residenciacursos.com.br/ 

Currículo do palestrante Professor Ricardo Souza

Currículo: advogado previdenciário, professor em graduação e pós-graduação na área previdenciária, técnico do TCE-PE, mestre em Gestão de Políticas Públicas com o tema Os Fundos Previdenciários Municipais e o Desenvolvimento Sustentável, autor do livro Novo Direito Previdenciário Brasileiro, estruturador e primeiro presidente da RECIPREV e do Centro Brasileiro de Estudos Previdenciários, atualmente desenvolvendo a Auditoria de Sustentabilidade Previdenciária do TCE-PE.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..