Maurício Guedes, conhecido como Chapéu de Couro, morreu, na manhã desta quinta-feira (06), em Aracaju (SE). O acusado de diversos crimes de pistolagem estava internado desde o dia 25 de fevereiro no Hospital São Lucas, onde deu entrada vítima de um Acidente Vasculas Cerebral (AVC).

O advogado de Chapéu de Couro, Evânio Rodrigues, disse à reportagem do CadaMinuto que o óbito foi confirmado às 10h30. Rodrigues não soube informar o local do sepultamento.

No último dia 26, informações confirmadas pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) davam conta de que o acusado de pistolagem havia morrido.

Crimes

Entre as acusações imputadas a Chapéu de Couro está a participação da morte da deputada federal Ceci Cunha, ocorrida em 1998. O acusado estava morando em Aracaju onde foi preso pela última vez por posse ilegal de arma de fogo. “Na residência ele foram encontradas armas de uso restrito”, disse o advogado.

Chapéu de Couro foi condenado pela  morte do empresário José Augusto Santana, assassinado a tiros em uma praça de Aracaju, em agosto de 1985. Ele também foi acusado do assassinato  d o deputado estadual baiano Maurício Cotrim, em setembro de 2007, na cidade de Itamaraju.