Os ataques criminosos contra agências bancárias têm causado pânico e se tornado recorrentes em Alagoas. Só em 2014, 17 bancos já foram assaltados. Nesta terça-feira (25), durante audiência com o secretário estadual de Defesa SocialEduardo Tavares, representantes do Sindicato dos Bancários vão cobrar do Estado ações para intensificar a segurança e reverter estes índices. A audiência acontecerá a partir das 11h, na sede da Secretaria de Estado da Defesa Social.
Na avaliação de Jairo França, presidente do sindicato, a situação é assustadora e tem causado traumas na população e nos profissionais. “Os bancários, clientes e a população em geral vivem um clima de medo e intranquilidade. É preciso que o Estado e as instituições financeiras adotem medidas efetivas de combate aos assaltantes e a criminalidade”, comentou.
Segunda dados do Sindicato dos Bancários, dos 17 assaltos registrados neste ano, quatro deles tiveram como vítimas funcionários, vigilantes e clientes. Em outros 10, agências e caixas eletrônicos foram explodidos, com criminosos atirando contra grupamentos da Polícia Militar.









