O que era para ser um dia de festa foi marcado pela tristeza para os parentes de Aldinez Maria da Silva, 38. No sábado (22) dia em que seria comemorado o seu aniversário a jovem senhora faleceu devido a complicações após um procedimento médico feito no Hospital Geral do Estado (HGE).
No domingo (16), em Bebedouro, Aldinez Maria da Silva, 38, que teve o braço fraturado num acidente de moto. Segundo parentes, no dia do acidente os médicos imobilizaram o braço de Aldinez. Já na terça-feira (18) ela voltou à unidade hospitalar com queixas de muita dor. Na troca do gesso ela informou que o mesmo estava bastante apertado. Devido à pressão a circulação de sangue na área diminuiu o que agravou o quadro.
Na quinta-feira (20), depois de dois dias de sofrimento Aldinez retornou ao HGE quando foi encaminhada para o Centro Cirúrgico. Durante o procedimento o braço da mulher foi amputado por estar em estado de infecção avançado. Devido à gravidade do quadro, a mulher foi a óbito neste sábado 22.
Nesta segunda-feira (24) o HGE emitiu nota sobre o caso onde reforçou que a unidade hospitalar realizou todos os procedimentos estabelecidos no protocolo clínico.
Confira a nota de esclarecimento na íntegra
O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que a paciente Aldinez Maria da Silva, 38 anos, recebeu atendimento médico às 15h23 do último dia 16 fevereiro, após sofrer um acidente de motocicleta na Chã de Bebedouro. Após ser constatada fratura do membro superior esquerdo (braço), a paciente passou por todos os procedimentos estabelecidos no protocolo clínico referente ao atendimento ortopédico, que correspondeu à imobilização e medicação, sendo liberada posteriormente.
No último dia 21, no entanto, a paciente retornou à unidade hospitalar, apresentando, segundo ficha de atendimento, suspeita de necrose em membro superior esquerdo. Ela foi imediatamente encaminhada ao cirurgião vascular plantonista para avaliação, que verificou a indicação de amputar o braço. Diante do agravamento do quadro clínico da paciente, ela foi submetida a procedimento cirúrgico, mas a paciente infelizmente evoluiu para óbito às 19h20 do dia 22/02.
A direção do HGE reitera que irá instaurar, em caráter de urgência, processo administrativo para o caso. Após apuração dos fatos, todas as medidas serão tomadas, já que a unidade tem como missão assegurar assistência humanizada e de qualidade a todos os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).










