A visita do senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, a Alagoas foi além da participação no bloco Pinto da Madrugada, no último sábado (22). O encontro com o governador Teotonio Vilela, o prefeito Rui Palmeira e outro coligados teve como principal objetivo fortalecer a proposta do partido para levar o PSDB à vitória nas eleições presidenciais deste ano.

Em entrevista a imprensa local, Aécio Neves fez questão de frisar que o partido tucano está focado em ser o próximo grupo político a governar o país. Para isto, precisa articular com os parceiros estaduais a melhor estratégia para chegar ao Palácio do Planalto.

Apesar de o corpo a corpo durante o Pinto da Madrugada ter resultado em vaias, o senador mineiro afirmou que o apoio de Teotonio Vilela e Rui Palmeira serão importantes para conseguir fomentar a vitória do partido no Estado.

“O governador e o prefeito tratarão de dar a vitória ao PSDB, já que esse é um Estado tradicionalmente do ponto de vista presidencial que vem dando vitórias extremamente importantes ao PSDB. E o nosso compromisso será de retribuir com muito trabalho”, afirmou.

Com algumas críticas ao governo petista, Aécio disse que um dos focos é pensar em políticas de crescimento para a região Nordeste. A região é tida pelo senador como uma das que mais apresentou indicadores positivos na economia nacional e precisa de maior atenção no âmbito econômico e político. “Quem quiser governar o país tem que ter um projeto focado na região Nordeste, que precisa de investimentos para crescer. Nas últimas eleições tivemos vitórias em muitas capitais. Há um sentimento que nos leva a pensar em resultados melhores”, analisou.

O senador também teceu elogios aos oito anos de governo de Vilela. Para ele, o governador conseguiu avanços muito significativos para o Estado e tem colocado Alagoas na rota do crescimento econômico. Sobre os índices de violência que sempre geram debates em todas as esferas políticas, Aécio afirmou que a parceria com o Governo Federal foi importante para reduzir a violência no Estado, mas que ainda é necessário mais apoio. Já sobre sua decisão de não disputar eleições, ele afirmou que respeita a decisão, mas espera contar com Vilela para articular parcerias e apoio aos candidatos lançados pelo PSDB.

“Acompanho de perto o esforço do Téo. É preciso reconhecer que Alagoas é um dos Estados que mais cresce. Ele fez um esforço gigante para diversificar a indústria e colocar os principais pólos de produção de PVC em Alagoas. Hoje o estado possui uma economia diversificada. Quanto à violência, houve redução, porém o Governo Federal precisa fortalecer a parceria e isso não acontece com o atual governo do PT, que faz com que Estados e municípios pequenos tenham que arcar com os maiores custos em vários setores”, disse.

Por fim, Aécio disse estar confiante na vitória do PSDB e chega a falar em mudança ao criticar a atual forma de governo do PT. “O governo do PT tem mostrado uma grande incapacidade de dar aos investimentos estruturantes a velocidade que eles precisam. No Brasil nós deixamos de planejar.Acredito que a política deve ser feita com responsabilidade. As pessoas estão carentes de verdade e sinceridade”, completou.