Um caso que será apurado, mas se confirmado, terá grande repercussão em Alagoas. Uma idosa, que não teve o nome divulgado até o momento, teria sido vítima de negligência no Hospital Geral do Estado (HGE) e morreu após passar por um processo cirúrgico, devido a um erro médico na unidade hospitalar.

Segundo apurou o CadaMinuto, a idosa teria dado entrada no HGE na última semana, com uma fratura em um dos braços. Os procedimentos básicos foram feitos e o local da fratura foi devidamente engessado.

Porém, a paciente teria reclamado ao médico que a atendeu, que o gesso estaria apertado e pressionando o braço mais do que o normal, não sendo ouvida e posteriormente liberada para voltar para sua residência.

Dias depois, a paciente retornou com os dedos e parte do braço roxo e foi informada que o braço estava infeccionado e que nada poderia ser feito, além da amputação. Apesar da revolta, a paciente entrou na sala de cirurgia, mas não resistiu ao processo e veio a falecer.

A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), que apesar de não passar mais informações, confirmou o óbito da paciente, mas, deixou claro que a direção da unidade hospitalar irá se pronunciar nesta segunda-feira sobre o fato, após análise do prontuário, além da equipe médica que realizou desde o primeiro atendimento até o processo cirúrgico.