O secretário de Estado da Defesa Social, Eduardo Tavares, reuniu-se na sexta-feira (21) com o diretor de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, para discutir mais uma parceria público-privada.

Dessa vez, o acordo possibilita a construção de uma base comunitária no Pontal da Barra, uma sede de salvamento aquático para o Corpo de Bombeiros e uma sede para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Os terrenos para a construção dos prédios serão doados pela Braskem e são situados na região do Pontal da Barra, atendendo principalmente à comunidade local. No encontro, o diretor da empresa apresentou ao secretário os projetos e planos executivos para a realização das obras, que têm previsão de início imediato.

De acordo com o secretário, a segurança não é uma questão somente do Estado, mas sim responsabilidade de todos. “As parcerias público-privadas são muito importantes, pois a batalha pela paz é de todos. Com o apoio dos empresários para a diminuição da criminalidade, brevemente teremos um Estado sem violência”.

Além da construção dos prédios, a Braskem garantiu a instalação de cinco câmeras de videomonitoramento para fazer a segurança do Pontal da Barra, na Avenida da Paz, até o cruzamento com a Rua Barão de Anadia, no Centro.