Paróquia de São Cristóvão, em Santana do Ipanema, comemora seu Jubileu de Ouro

20/02/2014 15:49 - Blog do Marques
Por José Marques
Image

Em 12 de fevereiro de 1964 nascia oficialmente a paróquia de São Cristóvão, no bairro da Camoxinga em Santana do Ipanema, desmembrada da Paróquia de Senhora Sant’Ana, tendo como primeiro Pároco, nomeado pelo Bispo Diocesano Dom Otávio Aguiar, o Pe. Alberto Pereira Santos.

Santana do Ipanema está em festa com os 50 anos de muita história e evangelização da paróquia de São Cristóvão. Com programação de uma semana, iniciada no domingo passado, 16, os paroquianos do Pe. Clejean, recebem de braços abertos todos que forem rezar e comemorar o jubileu de ouro da paróquia.

De característica jovem, a paróquia tem uma trajetória santificadora junto às diversas comunidades que ficam sob o pastoreio do seu pároco, com traços fortes na condução do rebanho jovem nos caminhos da fé.

Leia no Blog do Marques: Faixa Azul em Maceió, uma questão de costume?

Tenho boas lembranças das missas aos domingos à noite, quando todos se reuniam, após a missa, celebrada pelo padre Zé Augusto, na praça para socialização com boas risadas e nascimento de novas amizades.

Parabenizo ao Pe. Clejean, pároco atual, pelo belíssimo trabalho que vem realizando na constante catequese do nosso povo santanense, em especial os moradores do querido bairro da Camoxinga e toda região.

Parabéns a todos que fazem parte da paróquia de São Cristóvão, que a festa comemorativa eleve cada vez mais o nome do Cristo, nosso Salvador.

Siga-me no Twitter: @Marques_JM

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..