A Polícia Civil encontrou o jovem suspeito de matar um adolescente de 16 anos em Ribeirão das Neves, na Grande BH. O crime teria sido cometido porque a vítima tirou foto abraçado com a namorada do rapaz.

Igor Silva Freitas, 18 anos, foi apresentado pela polícia nesta quinta-feira (20) e negou o crime.Hugo Faustino Laureano,16 anos, morreu no dia 7 de fevereiro deste ano com três disparos à queima-roupa no bairro Felixlândia, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, quando descia do ônibus na saída da escola.

O delegado Eduardo Martins explica como Freitas planejou o crime.

— Ele não assume a autoria do crime, mas confirma que o relacionamento era marcado por brigas e ciúmes. Ele passou a seguir a vítima. Por dois dias seguidos, foi até a escola da vítima para conhecer a rotina e ver o melhor horário e modo de agir.

Após uma briga, a jovem terminou o relacionamento e foi para uma festa. Lá, tirou fotos abraçadas com os amigos, e postou uma delas abraçando Hugo Laureano para provocá-lo. Com os comentários dos amigos, Igor Freitas decidiu matar o jovem. No dia do crime, Freitas imprimiu a foto do Facebook em que a namorada aparece abraçada com Hugo Laureano. Ao reconhecê-lo na rua, sacou um revólver e atirou três vezes.

O suspeito tem um filho de um ano com a namorada, motivo que a leva a tentar protegê-lo, segundo o policial.

— Ela tenta de todo modo proteger. É o papel dela também, não vai querer entregar o marido, pai do filho dela.