Proibido veículos pesados na Fernandes Lima

27/01/2014 11:13 - Blog do Marques
Por José Marques
Image

A Lei Municipal nº 5.594 de março de 2007, de autoria do ex-vereador Galba Novaes, será finalmente colocada em prática a partir do dia 24 de fevereiro. A lei é referente a proibição de circulação de veículos pesados nas principais avenidas de Maceió, Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro.

A lei tem o intuito de melhorar o trânsito no corredor principal da capital, porém desde 2007 e a lei não vingou, por falta de fiscalização, acabando entrando no esquecimento dos motoristas.

Com o vigor da lei, deixarão de rodar na Fernandes Lima e na Durval de Góes Monteiro os veículos com mais de cinco toneladas entre 6h e 20h. Um exemplo desses veículos são os caminhões cegonhas. Em São Paulo, existe lei semelhante, onde os caminhões pesados são proibidos de circular em determinados horários, sem prejuízos nas entregas de mercadorias.

Leia no Blog do Marques: Floating in my mind

O que acontecerá com quem desobedecer a lei? Será multado e perderá pontos na carteira. Pelo menos foi o que declarou o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Tácio Melo, no site da Gazeta Web.

Em 2010 o tráfego de veículos pesados nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro foi limitado. A SMTT decidiu proibir o trânsito de caminhões e tratores. Na época foi realizado uma campanha educativa para informar aos motoristas as novas determinações.

Bom, não adianta proibir, cumprindo a lei, sem a devida fiscalização e trabalho de conscientização por parte da SMTT, pois sabemos o quanto é complicado o nosso trânsito.

Com a fiscalização efetiva a lei será cumprida e aqueles que a desrespeitarem são punidos, assim torcemos por um trânsito menos caótico e mais educado.

Siga-me no Twitter: @Marques_JM

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..