A polícia de Los Angeles foi nesta terça-feira com uma ordem de revista na casa do cantor Justin Bieber para investigar a envolvimento do jovem em atos de vandalismo em seu próprio bairro.

O "Los Angeles Times" publicou que a revista policial aconteceu após a denúncia de um vizinho de Bieber que acusa o intérprete canadense de lançar ovos contra sua propriedade, em um luxuoso condomínio privado.

Durante a operação, oito pessoas, inclusive Bieber, foram retidas dentro da casa e uma delas, o jovem rapper Lil Za, foi detido por posse de cocaína, que os policiais encontraram "à vista", publicou o site "TMZ", apesar de não ter sido estabelecida relação entre a droga e o cantor.

Bieber não foi interrogado e responderá as perguntas da polícia por meio de seu advogado.

Essa é a mais recente de uma série de desavenças entre o jovem artista e seus vizinhos, que o acusam de organizar festas ruidosas e dirigir em alta velocidade pela região, Calabasas, para onde se mudou em 2012.

Bieber, que possui uma mansão de estilo francês avaliada em US$ 6,5 milhões, teve vários desentendimentos com vizinhos por seu comportamento e chegou a ser acusado de debochar de um deles após uma discussão.

O fato está sendo tratado pela polícia como uma falta grave porque provocou danos no valor de milhares de dólares.