Fasvipa e o curso de fisioterapia

10/01/2014 21:56 - Blog do Marques
Por José Marques
Image

A Faculdade São Vicente de Pão de Açúcar (Fasvipa) está vivendo dias complicados, em 2012 houve uma greve dos professores que estavam com os salários atrasados, com ela os alunos dos cursos de química, enfermagem, pedagogia, matemática, sistema da informação e biologia ficaram sem aulas por alguns dias.

Agora o problema é outro, pois recentemente o Conselho Nacional de Fisioterapia emitiu um parecer desfavorável a continuação da turma do curso na Faculdade.

Os alunos já se manifestaram e prometem que vão acionar a justiça para reaver os valores pagos. Eles não poderão transferir o curso para outra faculdade, pois as aulas não são reconhecidas. Um pepino grande para a direção da faculdade resolver, para assim o alunado não sair prejudicado nessa história.

Leia no Blog do Marques: 39 ou 200? O que realmente importa com a segurança dos alagoanos?

A Fasvipa é mantida pela Sociedade Educacional e Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar, que com mais de 50 anos realiza trabalhos sociais nos municípios sertanejos de Pão de Açúcar, Palestina e São José da Tapera.

Um apelo a direção da Faculdade para usar de todas as forças para não deixar que essa  instituição de ensino seja abalada pelas dificuldades. O papel transformador da educação é importantíssimo para o desenvolvimento de qualquer região e o trabalho realizado no alto sertão alagoano é louvável e respeitado por muitos.

Torço para que tudo se resolva, os alunos não sejam prejudicados e que a faculdade possa continuar firme e forte contribuindo com o desenvolvimento do nosso sertão.

Siga-me no Twitter: @Marques_JM

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..