Os personagens e suas histórias mirabolantes

07/01/2014 09:04 - Welton Roberto
Por Welton Roberto
Image

Surpreendente! Ou não!

Mirabolante!

A promessa (mais uma) do atual governador do estado Teotônio Vilela Filho que vai fazer nestes últimos (ufa!) 358,57,56... dias de gestão (ou indigestão para os alagoanos) o que não fez nos seus sete anos de mandato para a saúde, educação e segurança é de colocar em xeque as nossas crenças em figuras como a Fada do Dente e o Papai Noel.

Depois de tudo que tivemos que aguentar até agora, esse fato (?)  surpreendente de que ele vai ficar até o último dia no mandato causou frisson no meio em que vivem os nobres e inatingíveis barões da política alagoana. 

Mas peraí, ele foi eleito para ir até o último dia, ou não foi?

O que tanto "rebuliça" então esse povo?

E o que irá fazer nosso ágil, célere e enérgico governador nestes últimos dias do governo do BEM? 

Custo a acreditar que algo aconteça, pois a esperança, a velha conhecida de todos que morre por último, já não me permite mais acreditar nas lendárias anedotas vindas do governo de plumas azuis e que tanto tem causado efetivo MAL à população alagoana quando os quesitos segurança, educação e saúde são analisados.

Resta-nos contudo, se quisermos ainda acender aquela vela da propaganda enganosa sob o tom melancólico do violão dedilhado por nosso músico local, acreditar que os VINGADORES existam e que virão acompanhados dos mimos da FADA DO DENTE E DO PAPAI NOEL nestes últimos derradeiros e looooooooooongos 358, 57, 56... dias.

Ah, e por falar no bom velhinho, ontem estive com ele e ele me disse que só volta para Alagoas este ano escoltado, pois uma de suas renas foi baleada na noite de Natal em 2013 quando tentava entregar as encomendas de nossas ainda crédulas criancinhas.

Mas eu disse ao Papai Noel que este ano tudo ia mudar, afinal o nosso governador vai ficar até o último dia no mandato dele, ou seja, 31 de dezembro de 2014. 

Papai Noel disse-me em tom irônico que vai preferir mandar tudo por SEDEX com uma foto digital dele e o desejo de FELIZ NATAL, ho-ho-ho... 

Esse bom velhinho não acredita em nada mesmo!   

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..