Capela     

O clima administrativo em Capela mudou consideravelmente nesses últimos meses; sobretudo depois que a Prefeitura  resolvera seus  débitos junto com o governo federal. É que há mais de seis anos Capela estava  atolada na lista do Cauc; situação que vinha impedindo a entrada de recursos por meio de Emendas Parlamentares, para atender projetos no município. Hoje em Alagoas, dos 102 municípios, apenas 16, conseguiram resolver suas broncas do Cauc, ou seja, saíram do SPC  como é chamado por muitos.

Otimista, o prefeito Eustaquinho Moreira afirma, que está fechando o ano  de 2013, honrando todos os compromissos com os servidores municipais; inclusive, segundo ele, essa foi a primeira vez  na história, que Capela pagou o 13º salário para todos os cargos comissionados.  Diante de tanta façanha, inclusive com a conquista de Emendas que vão atender projetos em 2014, é que o prefeito Eustaquinho convocou duas bandas musicais, a fim de comemorar com todos, a entrada do ano novo. “Mas antes, haverá uma gigante exibição de queima de fogos; que promete ser inédita para os capelenses”, afirma Moreira, salientando que o Natal deste ano também foi maravilhoso; com show musical, distribuição de brindes para as camadas carentes entre outros.  

 

Paripueira

Nesta terça-feira, último dia do ano, a cidade de Paripueira vive a expectativa de sua tradicional queima de fogos; evento que ocorrerá na Orla marítima e que terá 10 minutos de duração. Antes haverá uma grande celebração religiosa. A entrada de 2014 terá a animação das bandas musicais; Social Dance e Balanço Dez. Prefeito Abrahão Moura espera contar com a grande presença do público; tanto os nativos como os turistas, sobretudo os veranistas que nesta temporada lotam a cidade.

Barra de São Miguel

Prefeito Zezeco disse que fiscais de barracas, vigilância sanitária, representante do poder judiciário, guarda municipal, estiveram presentes na orla da praia, fazendo um trabalho educativo, concernentes a venda de bebidas alcoólicas a menores, trabalho infantil e manipulação de alimentos, assim como as questões de legalização de ambulantes e a limpeza na areia para a melhor segurança dos usuários e visitantes, assim como outras providências. “A colaboração de todos sempre será de suma importância, não só nesse período, como durante todo o ano. Foi tudo muito tranquilo, mesmo sendo um trabalho de conscientização e educacional. Esse tipo de ação terá continuidade, sobretudo na busca de uma organização melhor para a Barra”, completou.