Prefeito de Maribondo, Tonho do Eurico estará na manhã deste sábado a partir das 8h, concedendo entrevista ao jornalista José Jurandir, na rádio Maribondo FM, cujas emissoras  Maribondo Web e Farol FM também vão entrar no circuito da programação. A iniciativa dessa entrevista foi do próprio prefeito, que promete esclarecer toda bronca que vem enfrentando em seu governo nesses seus primeiros 12 meses de trabalho; sobretudo em se tratando de folhas de pagamentos atrasadas. Perguntado sobre o abacaxi que pegou na Prefeitura, Tonho afirma que não foi um abacaxi, e sim um mandacaru; que é bem pior.   

É que em Maribondo, servidores cobram por meio de protestos nas ruas, salários atrasados. Na manhã desta sexta-feira, por exemplo, um grupinho solidário ao movimento, foi às ruas pedir cestas-básicas no comércio local, para alguns funcionários que não têm o que comer neste final de ano, conforme retratou Jaqueline Lucena, líder do movimento. O prefeito Tonho do Eurico rebate dizendo que tudo isso não passa de demagogia de pessoas que tentam inflamar a situação; sobretudo envolvendo alguns servidores que segundo ele, estão conscientes do triste quadro encontrado na Prefeitura desde o início do ano, mas  que agora vem sendo recuperado.    

“O que está havendo é mais um jogo de interesse político dos opositores. Todas as negociações estão sendo feitas desde ontem (quinta-feira). Acertamos para resolver  parte desse problema, na segunda-feira próxima, quando entra o repasse do FPM”, disse o prefeito. Tonho de Eurico reforça que pegou uma administração com quatro meses atrasados; e que dentro da medida do possível chegou a pagar boa parte dessas dívidas, inclusive débito de empréstimo consignado de funcionários junto a Caixa Econômica, que não foram repassados na administração anterior.  

“Estamos lutando para tirar o município do Cauc.  Só com a Previdência negociamos um rombo de seis milhões de reais; e há seis meses estamos mantendo o parcelamento dessas dívidas; além de outras que resolvemos na base da negociação” disse o prefeito  esperançoso de tão logo sanar os compromissos financeiros que Maribondo tem com o governo federal, a fim de ganhar crédito em Brasília, para investir em projetos sociais que venham engrandecer a região.