Pelo menos cinco homens encapuzados e armados cercaram o Grupamento de Polícia Militar (GPM) e explodiram dois terminais eletrônicos do Banco Bradesco de Pariconha, na madrugada desta sexta-feira (27), por volta das 2h30. A agência já havia sido alvo de bandidos em março deste ano.

Segundo testemunhas, o bando chegou em um carro Gol vermelho, quando dois bandidos se dirigiram para a agência que fica no centro da cidade e outros três foram para a sede do GPM que fica na mesma rua, a cerca de 100 metros da unidade bancária. Na frente do Grupamento Militar, os criminosos atiraram nas viaturas e mantiveram encurralados os dois policiais que estavam de plantão.

O grupo explodiu o único caixa eletrônico que havia na agência e fugiu levando todo dinheiro que estava no equipamento bancário. Durante a ação, os bandidos efetuaram vários disparos de arma de fogo pelas ruas por onde passavam. Ninguém se feriu.

Após a ação que durou cerca de 20 minutos, os militares conseguiram pedir reforço ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Delmiro Gouveia, que enviou guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Rádio Patrulha (RP) que realizam buscas na região na tentativa de prender a quadrilha que teria fugido por uma estrada vicinal que dá acesso ao Estado de Pernambuco.

Em Pariconha, esta é a segunda ação de bandidos em pouco mais de trinta dias. O último  caso na cidade aconteceu no dia 25 de novembro, quando pelo menos doze homens fortemente armados explodiram e roubaram à agência do Banco do Brasil na cidade. 

Segundo caso em três dias

Esse é o segundo caso de assalto a agência bancária em três dias. Na última terça-feira (24), pelo menos seis homens fortemente armados cercaram o GPM de Estrela de Alagoas e explodiram um caixa eletrônico do correspondente bancário do Banco do Brasil.

Segundo informações do 10º Batalhão em Palmeira dos Índios, a ação aconteceu por volta das 1h 15 da madrugada. Moradores da região disseram ter visto uma caminhonete Hilux Prata e mais outros veículos cercando o GPM e em seguida o correspondente bancário.

Três assaltantes ficaram responsáveis por impedir que os dois militares de plantão na unidade policial saíssem para capturar o grupo. Ninguém ficou ferido. A outra parte dos assaltantes foi até o banco, que fica a poucos metros do GPM e com explosivos conseguiu explodir o caixa e pegar uma quantia em dinheiro.

O grupo conseguiu fugir logo em seguida e ainda não foi localizado pela polícia. Militares do Pelopes e do 10º BPM continuam as buscas. Este é o terceiro caso registrado somente este mês onde ladrões cercam o GPM da cidade para tentar roubar uma agência bancária.

Os dois casos devem ser investigados pela Sessão Especial de Roubo a Bancos (Serb) da Polícia Civil.