Para celebrar o Natal, dois corais se apresentam ontem à noite na escadaria da Igreja Divina Pastora em Palmeira de Fora. O primeiro deles a se apresentar foi o coro “Nossa Senhora do Amparo” da Catedral Diocesana de Palmeira dos Índios, e o segundo foi o coro “Contas e Cantos” do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE). A programação natalina na comunidade iniciada com a festa das crianças, Alto de Natal da Escola Douglas Apratto e o Recital de Natal prossegue até esta terça-feira com a Santa Missa de Natal que será celebrada pelo Padre Antônio.
Segundo os organizadores, o recital visa promover o verdadeiro sentido do Natal para a comunidade, além da nova iluminação da igreja Divina Pastora que ganhou cores verde/laranja em sua fachada. O repertório apresentado foi uma mescla de peças eruditas, populares e folclóricas, inclusive com informações do maestro Gustavo Campos sobre as obras e os diversos compositores interpretados. “Nunca tive a oportunidade de ouvir um coral tão bom quanto este, que encanta e emociona” revelou a servidora pública, Josicleide Teixeira.
Gustavo Campos (Contas e Cantos) é licenciado em Música e comanda outros coros, entre eles, o da Ufal, o Prisma e o Rugas de Ouro, que reúne pessoas da Terceira Idade e o do Colégio Madalena Sofia, formado por crianças e adolescentes. Já a professora Eleneuza Dióneges foi responsável pela regência do coro Nossa Senhora do Amparo.
“Foi uma apresentação digna de muitos aplausos porque foi também um momento de cultura para a nossa comunidade. As pessoas saíram satisfeitas e emocionadas pela brilhante apresentação dos corais Nossa Senhora do Amparo e Contas e Cantos, tornando o Natal em nossa comunidade certamente mais feliz. Parabéns a todos!” elogiou o vereador, Júlio Cezar um dos promotores do evento juntamente com a Associação de Moradores e comunidade católica.










