Noite Santa

24/12/2013 21:00 - Blog do Marques
Por José Marques
Image

“Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. E um anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; pelo que se encheram de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis um menino envolto em faixas, e deitado em uma manjedoura. Então, de repente, apareceu junto ao anjo grande multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade.”

Dezembro é um mês especial, pois nele o ano finda e a esperança por um ano novo repleto de alegrias e boas conquistas se renova. Refletimos o que fizemos de bom e o que aprontamos de ruim no velho ano.

Em dezembro sentimos aquele friozinho na barriga, como se estivéssemos perto de receber algum presente ou realizar uma viagem que há muito esperávamos. É um mês mágico.

Vivemos hoje o natal, onde se comemora a encarnação do amor num humilde menino que nasceu numa pobre manjedoura. Somos convidados a fazer uma reflexão profunda de quem somos e do que queremos. Sabemos que podemos melhorar, sempre.

Que o silêncio da Noite Santa, nos ajude a encontrar o amor, que o frágil menino nos revela, no outro e assim possamos conviver com mais tolerância e harmonia, respeitando todas as diferenças existentes.

Desejo profundamente que possamos viver mais docemente, como o semblante do Menino Deus que dorme tranquilamente na sob o céu estrelado de Belém, viver sempre em busca constante da humildade e da caridade, viver o amor!

Tenham um feliz e santo natal!

@Marques_JM

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..