Prefeito Eraldo Pedro que reassumiu a Prefeitura de São Luís de Quitunde, há 17 dias, chegou agora com gosto de gás. Renovou todo seu secretariado, afastou alguns cargos comissionados; e chegou junto da Câmara, a fim de consolidar a aprovação de um projeto, que há 9 anos vinha se arrastando; que foi a implantação do Plano de Cargo de Carreira (PCC) dos professores. E como se não bastasse, Eraldo pagou o 13º salários dos aposentados e pensionistas e dos servidores na ativa, além de atualizar a folha salarial da Saúde.
“Estamos adotando uma estratégia de trabalho, que visa acima de tudo assegurar um clima de tranquilidade e bem-estar junto com todos os servidores públicos do município; categoria que até então vinha sofrendo na pele, constantes provocações políticas, provenientes de pessoas interessadas em permanecer dando ordem e regras na Prefeitura” comentou o prefeito Eraldo Pedro. Acrescentou ainda, que uma das medidas adotadas foi a de buscar apoio junto a Câmara de Vereadores, como forma de tocar uma administração coesa, sobretudo direcionada para crescimento da região.
Ao longo desse ano, Eraldo Pedro teria se afastado da Prefeitura em duas ocasiões diferentes; ambas por acusação de improbidade administrativa, que segundo ele teria sido uma armação dos adversários. Na justiça, comprovou sua inocência, tanto que reassumiu o cargo de prefeito no começo deste mês, prometendo resgatar a força de seu trabalho, principalmente agora, com uma nova equipe de governo, onde visa sanar problemas e mais problemas que encontrou na finanças do município.