Onda de violência em Alagoas

21/12/2013 00:47 - Blog do Marques
Por José Marques
Image

Vivemos dias de escuridão em Alagoas, onde o medo e a violência aumentam a cada dia. Pessoas que dizem não querer mais sair de casa, pois não sabem se voltarão com vida para os braços de seus familiares, pessoas que se entregam à barbárie e agridem violentamente “pequenos bandidos”, como se descontassem uma raiva acumulada de muito tempo de impunidade.

Uma onda de assaltos, latrocínios e outros inúmeros crimes, fazem parte do nosso cotidiano, estávamos até que anestesiados com notícias referentes a esses assuntos, estávamos acostumados com as informações mostradas nos programas policiais, porém o sentimento que a violência está mais perto do que parece é real e está deixando nossas cidades num caos gigantesco.

Leia no Blog do Marques: Curta: A Mulher da Capa Preta

O caos é tão grande que até boatos sobre “arrastões” em grande escala estão para acontecer em Maceió são criados para aterrorizar ainda mais a população. Há quem diga que tais boatos foram inventados por grupos que querem a todo custo atacar o governo do Estado (ou seja, o proativo Téo Vilela), outros dizem que estes boatos surgem de gaiatos que querem somente ver o circo pegar fogo e o palhaço morrer tostado.

Tudo bem que a greve (justa, diga-se de passagem) da Polícia Militar está ajudando na propagação do terror, porém a impunidade e a corrupção são os principais motivadores desse medo que vivemos. Um Estado que ostenta os piores índices possíveis e imagináveis, que tem sérios problemas com o vício da corrupção e muitos políticos letárgicos não poderia esperar outra situação.

Precisamos mudar muito para começarmos a melhorar, quando tivermos uma educação de qualidade que valorize o professor e dê possibilidades ao aluno, um policiamento equipado e com condições de trabalho, um governo atuante e preocupado com o progresso e desenvolvimento social, quando tivermos gerado em nós mesmos o sentimento de orgulho e responsabilidade por Alagoas, aí sim começaremos a enxergar as mudanças necessárias para a nossa realidade.

Enquanto nada disso não acontece, vamos vivendo rezando e tomando medidas necessárias para tentar não ser mais uma vítima do caos instalado.

Vai que acontece algum milagre…

Siga-me no Tiwtter: @Marques_JM

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..