Penedo e Pão de Açúcar: festa de Bom Jesus em alta

19/12/2013 06:00 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

 

Penedo 

Com recursos próprios a Prefeitura de Penedo vai bancar toda a festa de Bom Jesus dos Navegantes. O evento ocorrerá entre os dias 4 e 12 do próximo mês. Lá vão estar ASA de Águia, Garota Safada, Dorgival Dantas, Timbalada entre outros. Prefeito Március Beltrão calcula que serão investidos pouco mais de um milhão de reais. A Festa começou há 123 anos, só com a imagem de Bom Jesus; mas a profanação (com badalação musical e outros) reina exatamente há um  século de existência.

Pão de Açúcar 

Outra cidade alagoana do Baixo São Francisco que se destaca com o festejo de Bom Jesus dos Navegantes, é Pão de Açúcar. A festa começa no dia 7 de janeiro e vai até o dia 12. O  padre Joãozinho, da Rede de TV Canção Nova  estará presente. Prefeito Jorge Dantas afirma que essa será a maior festa de todos os tempos lá no Sertão. Disse que conseguiu apoio do governo alagoano, para bancar a vinda de feras como: Margarete Menezes, Limão com Mel, Saia Rodada entre outras atrações musicais.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..