Em reunião com profissionais de nível superior das equipes da Saúde da Família, no auditório do Fórum de Igací, o secretário municipal de saúde, Alessandro Ramos, discutiu propostas para melhorias de condições de trabalho e de estrutura nas onze Unidades Básicas de Saúde do PSF, nas zonas urbana e rural.

À frente da pasta da Saúde há duas semanas, Alessandro Ramos aproveitou o encontro com os profissionais para conhecer detalhadamente as reais necessidades de cada equipe de Saúde da Família e anunciar as medidas que já estão sendo tomadas, visando as condições de trabalho e melhorar ainda mais o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O propósito da atual gestão, conforme determinação do prefeito Oliveiro Torres, é dar resolutividade e humanização no atendimento aos usuários do SUS, de forma igualitária e ágil”, afirmou Alessandro Ramos. Segundo ele, a intenção da gestão é atender todas as diretrizes preconizadas pelo ministério da saúde.

No encontro, o secretário municipal de saúde assegurou aos profissionais do PSF que irá informatizar, climatizar e dotar as unidades de saúde de uma estrutura que atenda as necessidades das equipes e dos usuários. “O encontro serviu ainda para definir prioridades no tocante ao Programa Saúde da Família”, avaliou Alessandro Ramos.

Para Tereza Perdigão, médica do PSF, a reunião marca um novo momento, foi positiva e serviu para discutir as necessidades de cada categoria que atua no Programa Saúde da Família. “Foi uma iniciativa importante do novo secretário e uma oportunidade de mostrarmos nossas dificuldades”, afirmou.

Alessandro Ramos garantiu, ainda, que num breve espaço de tempo, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde dará todo encaminhamento aos pleitos apresentados pelos profissionais do PSF. “Temos a autorização do prefeito Oliveiro Torres para oferecer melhores condições de trabalho e serviços de saúde de qualidade à população”.