Um idoso, de 73 anos, foi preso no final de semana com um arsenal de munições para arma de diversos calibres, além de pólvora e espoleta, que estavam sendo vendidas numa barraca em feira livre na cidade de Joaquim Gomes. A prisão foi efetuada por um guarnição do Pelotão de Operações Especiais da Polícia Militar – Pelopes da 2ª Cia Independente.
Segundo a polícia, o feirante vendia as munições em meio a outros produtos em uma das ruas onde é realizada a feira livre. Com o homem, que não teve o nove revelado, a polícia apreendeu aproximadamente 140 cartuchos de diversos calibres, além de 3.300 espoletas, 76 quilos de chumbos, 7 quilos de pólvoras.
A polícia não descarta a possibilidade de que os materiais bélicos escondidos em meio a outros produtos eram vendidos a todo tipo de cliente, inclusive bandidos. O idoso é morador de Cupira, estado de Pernambuco, e há quase 30 anos trabalha na feira livre de Joaquim Gomes, sendo que há um pouco mais de um ano, comercializava esse tipo de produtos.
O acusado foi levado à Delegacia Regional de Novo Lino onde prestou depoimento ao delegado plantonista. Ele foi autuado em flagrante.










