Em todas as possíveis e futuras composições e candidaturas para 2014 o nome do ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, quase nunca é tocado, raramente é lembrado como uma alternativa para um cargo majoritário ao senado ou ao governo.
Fala-se em Collor, Lessa, Renan pai e filho, Biu, Vilela, Nonô, Luciano, Log, Toledo e ainda há aqueles que se oferecem ao partido como alternativa, caso de Firemann. E nada do ex-prefeito de Maceió.
Almeida tem sido citado como candidato a deputado federal. Segundo pesquisas recentemente publicadas, inclusive no cada Minuto, seria o mais votado em Maceió e o segundo em todo o estado, ficando atrás apenas do ex-governador Ronaldo Lessa.
Ninguém chega longe nem permanece na política sem fazer vítimas. Entretanto, há muitos casos em que vítima e autor são os mesmos por decisões tomadas de maneira incorreta, ou simplesmente porque não foram tomadas.
Cícero Almeida não foi candidato a governador em 2014 por opção. Ronaldo Lessa aceitava ser o seu vice. O ex-prefeito preferiu apoiar o governador Vilela. Ficou com a imagem abalada no meio político. Isso é quase fatal em política.
É possível recuperar o tempo perdido? Sim, é.
Pra isso precisa ser eleito em 2014 e reconquistar a prefeitura de Maceió em 2016, um desafio e tanto por conta da imagem ruim no meio político, sem falar no provável adversário, Rui Palmeira, que até lá deverá avançar em algumas questões administrativas.
Sobre o tema desse texto, o ex-prefeito disse que "não é a vontade dos homens que prevalece, é a de DEUS, que o que escreve ninguém apaga. E o que é recusado hoje pelos poderosos, DEUS trabalha de outra forma".
Recentemente Almeida criou uma página no Facebook. Ele já conta com quase 4 mil seguidores. 95% querem que ele seja candidato a governador.
Agora é aguardar as decisões do todo Poderoso.