A Prefeitura de Mar Vermelho vai antecipar o pagamento salarial dos servidores. No dia 10, foi feito o pagamento do décimo terceiro salário e, no próximo de 20, será antecipado o pagamento do salário do mês de dezembro. Desta forma, a gestão da prefeita Juliana Almeida demonstra respeito com o funcionalismo público e honra o compromisso de depositar o salário dos funcionários sempre dentro do mês trabalhado, o que se tornou uma tradição nos últimos meses.
Esta foi um das formas encontradas pela prefeita para retribuir a dedicação e empenho dos servidores com a máquina pública. Assim, os funcionários da Prefeitura podem arcar com os compromissos financeiros de final de ano de maneira antecipada, bem como organizar as festas natalinas e de réveillon em família.
A servidora Mirna Farias, que trabalha na Secretaria de Administração, já faz planos. "Vou comprar o material escolar das minhas filhas. Já tínhamos a certeza desse pagamento, como a prefeita sempre fez nos anos da sua outra gestão, e isso faz a gente se programar também para confraternizações de final de ano e outras despesas", disse.
De acordo com a secretária municipal de Administração, Larissa Oliveira, o pagamento do salário dentro do mês e a antecipação no mês de junho é uma determinação da prefeita Juliana Almeida desde que assumiu a Prefeitura em 2013. "Igual aos anos da outra gestão, foi feito mais um pagamento do décimo e do salário no dia 20, de maneira antecipada. A prefeita Juliana Almeida sempre determinou que fizéssemos de tudo para que o salário dos servidores nunca atrasasse e melhor que isso, sempre fosse pago dentro do mês trabalhado. O que vem sendo cumprido desde que ela assumiu a Prefeitura", afirmou.
A ação se dá de forma antecipada, para esquentar ainda mais as vendas do comércio local. “Durante todo o ano realizamos um planejamento organizado e mesmo com a queda de arrecadação do FPM, nossa programação financeira nos possibilitou não só honrar, mas antecipar os pagamentos. Estamos valorizando o nosso servidor, e com isso movimentando a economia da cidade”, disse a prefeita.










