Um susto no início da madrugada desta segunda-feira (09) em Santana do Ipanema. Sem razão ainda confirmada, uma carreta pegou fogo em frente à Delegacia Regional na cidade, causando tensão nas proximidades, mas sem deixar feridos.

Segundo informações do estudante da Ufal, Pedro Augusto, que presenciou parte do incêndio, o fogo pode ter começado por volta das 23h45 e logo se alastrou por toda a carroceria. O equipamento não estava acoplado com um cavalo (parte que traciona a carga).

Surpreendidos com o fogo, policiais civis teriam ligado para uma equipe do Corpo de Bombeiros, a fim de controlar o fogo, porém agentes foram informados de que o grupamento não poderia enviar um carro para conter o incêndio, devido a falta de motorista habilitado para conduzir o carro.

Os próprios policiais tentaram apagar as chamas, que consumiram quase todo o veículo. Em conversa com o agente de plantão na regional, Flávio Henrique, ele não soube informar os motivos que teriam iniciado o incêndio. “Quando vimos já estava pegando fogo em tudo”, afirmou o policial.