Igreja N, Girau, Coruripe, Barra, Boca da M, Pilar e Marechal

09/12/2013 15:00 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

 

Igreja Nova

Foi enterrado na manhã desta segunda-feira, o presidente da Câmara de Vereadores de Igreja Nova, Ailton Santos. O parlamentar morreu no final da madrugada de domingo, provavelmente de um infarto fulminante. No ano passado, Ailton teria sido eleito pela  pela Coligação “A Força do Povo”  com 704 votos.

Girau do Ponciano

A comunidade do povoado Caldeirões foi beneficiada na manhã desta segunda-feira, com um moderno consultório odontológico. O evento foi comandado pelo prefeito  Fabinho Aurélio, que alegou que a ação faz parte do projeto de interiorização e ampliação dos serviços de saúde. Aurélio  destacou importância também da Unidade Básica de Saúde que está em funcionamento no povoado e que vai atender aos moradores dos sítios da região.

Coruripe

O ex-prefeito Marx Beltrão (PMDB) disse que não abre mão de sua candidatura a deputado federal em 2014. A campanha vem sendo costurada de ponta-a-ponta em Alagoas desde o ano passado, quando ainda o candidato estava na Prefeitura. Nesta segunda-feira, na sede da AMA, Beltrão apareceu acompanhando do ex-vereador por  Palmeira dos Índios, Júnior Miranda, que há bem pouco tempo abandonou  o federal Maurício Quintela, na questão de apoio em sem município.

Barra de Santo Antônio

Prefeito Rogério Farias comandou nesta segunda-feira pela manhã na sede da AMA, reunião com um grupo de prefeitos da região metropolitana de Maceió. O evento foi para traçar detalhes finais para a oficialização e formação de um Consórcio Intermunicipal; órgão que agregará os municípios dessa área alagoana. O alvo principal do Consórcio é para a criação e manutenção de um aterro sanitário, que venha a atender a todos os seus consorciados. “O aterro deve ser implantado no município de Rio Largo” disse Farias.   

Boca da Mata

Prefeito Gustavo Feijó disse que nesta terça-feira, vai liberar o pagamento do 13º salário de todos os servidores, inclusive para pouco mais de 200 cargos comissionados. “Todo um esforço está sendo feito, no sentido de garantirmos esse compromisso com os servidores comissionados; uma vez que praticamente todas as  prefeituras alagoanas, justamente por falta de condições de dinheiro em caixa, não podem  honrar com esse compromisso de final de ano”, argumentou, lamentando tanta crise enfrentada pelos prefeitos do Brasil.

Pilar

Próxima sexta-feira, quem desembarca no Pilar é o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. Chega com o presidente o Senado, Renan Calheiros, além do deputado federal Renan Filho. O trio comandará o ato de inauguração da nova Agência do INSS no município. Há cerca de 40 dias, o prefeito Carlos Alberto Canuto recebeu lá no Pilar, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, numa visita de cortesia que resultou num grande almoço regional na casa do próprio prefeito.

Marechal

Cronistas esportivos alagoanos que integram a ACDA fizeram uma grande festa sábado último pela manhã em Marechal, em meio a uma partida de futebol contra um time do prefeito Cristiano Matheus. O placar ficou no 1 x 1.  Os organizadores do evento prestaram uma homenagem ao saudoso radialista, Jurandir Costa, com um troféu, que ficou com a equipe visitante. Depois o anfitrião da festa reuniu todos em sua residência, para um farto almoço e confraternização

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..