Mais de 70 gestantes foram à Secretaria de Assistência Social do Município de Anadia participar da entrega mensal das cestas nutricionais que fazem parte do Programa de Complementação Alimentar de Gestantes em Situação de Vulnerabilidade Social e Insegurança Alimentar e Nutricional, realizado através da parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado. O kit que contêm cerca de 30 itens dá reforço na alimentação das beneficiadas.

“Fazemos essa entrega todos os meses para cerca de 70 grávidas. Quando chega o momento de ter o bebê, aquela mãe já deixa a vaga para outra gestante, tornando um trabalho contínuo da nossa secretaria", explicou a secretária de Assistência, Sônia Mascarenhas. Ela afirmou que já existe uma lista de espera cadastrada, por isso todas são beneficiadas de acordo com o passar dos meses de gestação.

Para ter esse benefício, é necessário que a gestante tenha baixa renda e faça o acompanhamento materno de saúde, ou seja, tem que ter o pré-natal em dia. Quem é menor de idade, automaticamente já entra na lista das grávidas beneficiadas. “Estou muito feliz com essa ajuda, tenho 16 anos e não trabalho, por isso é muito difícil comprar alguns alimentos que ajudam no desenvolvimento do meu filho, só tenho que agradecer cada vez mais à prefeitura e à secretaria por esse apoio”, frisou a mamãe Rose, do povoado Brejo Novo.