Secretaria de Saúde de Igaci agora em boas mãos

03/12/2013 15:12 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira
Image

Quem assumiu nesta terça-feira, a secretaria municipal de Saúde de Igaci, foi o enfermeiro com especialização em Saúde Mental e Saúde Pública, Alessandro Ramos Moreira. Leva a experiência de ter atuado como coordenador de saúde mental nos municípios de Palmeira dos Índios e Satuba, supervisor clínico institucional em Saúde Mental e Dependência Química do Ministério da Saúde, Consultor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), consultor da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca e Barra de São Miguel; além de secretário em Colônia Leopoldina.  

Em  Colônia Leopoldina, Alessandro deu apoio à pesquisa em que usava o peixe chamado de ‘barrigudinho’ para controlar a dengue. Com isso, houve redução do número de focos da doença e teve grande repercussão na mídia nacional (TVs, Jornais, Rádios e Sites) e o interesse de outros municípios pela utilização do método. Alessandro também foi coordenador da 3ª Região de Saúde de Alagoas, durante dois anos, que compreende os municípios de Colônia Leopoldina, União dos Palmares, Campestre, Fleixeiras, Novo Lino, São José da Laje, Messias, Jundiá, Branquinha e Murici.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..