C.Alegre, Palmeira, Capela, P. Jacinto, Penedo, Matriz e P.Pedra

28/11/2013 16:35 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira
Image

 

Campo Alegre

Ao que parece, o deputado estadual Joãozinho Pereira  desistiu de tocar adiante,  projeto de sua autoria, que visa cortar todas as árvores que margeiam a rodovia alagoana, num exuberante trecho que liga  Campo Alegre a São Miguel dos Campos. Alguns acidentes que vinham ocorrendo na área motivaram Joãozinho tomar tal iniciativa. “Qualquer descuido de um condutor de veículo poderá resultar numa tragédia” justificava. E foi contra esse tipo crime ambiental que o Blog chegou a exemplificar, que bem pior de que aquela região é toda a extensão da duplicação da rodovia que liga Maceió a Barra de São Miguel, onde a divisória das pistas requer muita atenção de quem comanda um volante automotivo.

Palmeira

O radialista Marcelo Lima, que teria sido afastado por esses dias da Rádio Farol FM de Palmeira dos Índios, emissora pertencente ao ex-deputado João Caldas, estará na  próxima segunda-feira, retornando ao batente. É que essa semana houve um acordo entre ele e o grupo quando tudo foi contornado. Foi por meio dessa profissão que Marcelo chegou a ser prefeito de Delmiro Gouveia. Pena que foi uma administração precoce de menos de dois anos, já que ele por ordem judicial perdeu o cargo, acusado de improbidade administrativa à frente da Prefeitura.  Isso foi no dia 18 de junho de 2007.

Capela – triste

Foi enterrada na manhã desta quinta-feira, no cemitério de Capela, a ex-vereadora Maria de Lourdes Pereira, conhecida como Dadá. Tinha 84 anos e morreu na quarta-feira, por consequência de um derrame cerebral. Dona Dadá se projetou na política, durante a década de 70, oportunidade em que exerceu dois mandatos no Legislativo, vestindo a camisa do partido da Arena. Na época, gozava de uma popularidade sem igual, na qualidade de enfermeira do hospital da cidade.

Capela – boa

Vereador Dedé Almeida comemora uma emenda parlamentar conseguida junto ao deputado João Lira, na ordem de 500 mil reais, que provavelmente cairá na conta da Prefeitura nesta sexta-feira. Afirma que todo o dinheiro será investido na Saúde; como reforma e modernização de um posto de Santa Efigênia, aquisição de duas potentes camionetas para enfrentar estradas da zona rural; além de equipamentos para implantação de uma academia para pessoas da 3ª idade. “Ainda vai sobrar um ‘troquinho’ e esse dinheiro vamos comprar mobília para alguns postos que estão carentes”, disse Dedé.   

Porto de Pedras

A cidade viverá momento festivo neste final de semana. É que sábado e domingo ocorrerá mais uma edição do tradicional Festival do Coco. Os planos da prefeita Camila Farias é alavancar o potencial turístico da região, sobretudo promovendo eventos desta natureza.

Paulo Jacinto

Segunda-feira que vem a cidade entra em festa para comemorar seus 60 anos de emancipação política. O curioso é que o prefeito Nildo de Jaime sem ter o que inaugurar, disse que só vai fazer uma festinha (com três bandas musicais) para apresentar de público seus candidatos políticos de 2014; pode uma coisa dessas!

Penedo

Entre os dias 7 e 12 de janeiro, a histórica cidade de Penedo promete ser tomada de gente de tudo quanto é parte. Isso para suas festividades de Bom Jesus dos Navegantes. O evento está pautado de apresentações culturais e artísticas, competições esportivas, além de shows com bandas de projeção nacional e a tradicional procissão terrestre e fluvial, pelas águas do Rio São Francisco. A banda baiana Asa de Águia será a grande atração no palco.  

Matriz de Camaragibe

Prefeito Marquinhos vem comendo o pão que o diabo amaçou, diante dos integrantes do Sindicato dos Professores (Sinteal). Disse que não atende mais um grupinho de ‘xiitas’ do órgão, que só pensa em agitar seu governo. Essa semana, o prefeito liberou o mês de novembro e o 13º para a categoria. Marquinho assumiu o governo, faltando cerca de 500 mil reais para completar o mês de dezembro de 2013, da folha da Educação. Aos poucos já pagou 60% desse valor, de forma parcelada. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..