Após um ano preso, o acusado de ser o autor material dos disparos que vitimou o agropecuarista Reyneri Pimentel Canales, em Palmeira dos Índios, Paulo Araújo, conhecido como Paulo Bala, 25, voltou a afirmar não ter participação no crime e que a influência financeira da família da vítima é responsável pela manutenção de sua prisão. Paulo Bala concedeu uma entrevista ao Minuto Palmeira de dentro da Casa de Custódia de Arapiraca, onde aguarda um posicionamento da Justiça.
Questionado se ele cometeu o crime, Paula Bala garantiu que não teve participação no homicídio. “Nem com minhas próprias inimizades, pessoas que tenho problemas pessoais, eu nunca pratiquei nenhum crime, principalmente nessas circunstancias”, afirmou o acusado. Segundo ele, o motivo que levou o delegado Manoel Wanderley a acusá-lo no crime foi o depoimento de uma mulher que ele afirmou ter “problemas mentais”.
Paulo Bala assegurou que a mãe da vítima, Helenilda Pimentel influenciou de alguma forma no andamento das investigações policiais. “Ela comentou dentro do Fórum sobre o poder financeiro dela. Disse que enquanto o dinheiro valer, ela iria fazer moradia para cada um de nós dentro da cadeia”, afirmou.
Quando perguntado se saberia quem é o verdadeiro assassino, Paulo garantiu que “a pessoa foi presa e já está solta. As características que a Mirella - namorada de Reyneri- disse batem com as dessa pessoa”, revela em referência a Josenildo João da Silva, 35. Por fim, ao ser indagado sobre o motivo que o levou a ter fugido, Paulo Araújo negou a informação. “Eu não fugir. Eu moro em Inajá e quando eu soube que foi decretada minha prisão fui orientado a não me apresentar. Durante onze dias eu estive dentro de casa. Mas como não devo me apresentei”.
O caso
Na noite do dia 16 de agosto de 2012, o agropecuarista e advogado Reyneri Pimentel Canales Ybarra, 40, foi morto a tiros por homens armados no Haras R.C., sua propriedade rural, em Palmeira dos Índios.
Homens armados chegaram encapuzados à Fazenda Acapulco por volta das 20h50min e dispararam vários tiros contra Reyneri Pimentel, que morreu no local.
Assista a reportagem completa no vídeo:










