Prefeitos estão desesperados pelo o que vem em 2014

26/11/2013 12:29 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira
Image

 

Prefeito de Jequiá da Praia e presidente da AMA, Marcelo Beltrão, argumenta que hoje, os prefeitos alagoanos praticamente atuam para administrar a folha de pagamento, por conta do resumido valor financeiro que entra nos cofres das Prefeituras. Adverte que se não houver uma mudança política de Brasília, quanto a uma atenção maior aos municípios, a partir do ano que vem muitas prefeituras vão se afundar em dívidas.  

É que em 2014, adverte Marcelo, entra em vigor um reajuste salarial de 19,2% para os professores; sem falar que o Congresso Nacional deve aprovar por esses dias, uma emenda para alavancar os valores salariais dos agentes de saúde. “Não somos contra aumento algum, pelo contrário; queremos sim, uma contra partida do governo federal, que ultimamente só tem atribuído  despesas para os municípios” disse o presidente da AMA.

Por conta disso, é que  AMA começou a articular um abaixo-assinado com os prefeitos, a fim de cobrar da bancada federal, uma posição drástica, que venha a resolver o triste quadro vivenciado pelos municípios. O plano é para que esse manifesto venha culminar com um almoço, provavelmente na outra sexta-feira, em Maceió, junto com todos os envolvidos. Na oportunidade vão discutir a viagem a Brasília, dia 10 do mês que vem, para mais um ato de protesto contra o governo federal; evento que está sendo promovido pela Confederação Nacional dos Municípios.  

A prefeita arapiraquense Célia Rocha sugeriu ‘P’ da vida durante reunião da AMA, que a entidade buscasse um jeito maior de apimentar esses eventos na capital federal.  “Vamos traçar uma maneira de manifesto, que possa chamar mesmo a atenção do Brasil; sobretudo, para que o grupo de elite da presidenta Dilma venha nos dar uma melhor atenção”, apelou Célia. Para o Blog, a prefeita afirmou que mesmo com o “abacaxi” que pegou na Prefeitura, não estar arrependida em ter deixado os dois últimos anos de deputada federal para  ocupar a sua atual função.

Lembrando que vários encontros este ano já conteceram com a bancada federal de Alagoas; entre eles; Santana do Ipanema e Paripueira, ambos promovidos pelo presidente do Senado, Renan Calheiros; além de um que aconteceu no Centro de Convenções, evento que inclusive contou com a presença de alguns ministros. Na sede da AMA também aconteceu. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..