Neste domingo, vai começar a batalha das mulatas. Dez mulheres fantásticas, escolhidas entre milhares de candidatas de todo o Brasil, vão competir por um sonho. O sonho de se tornar a nova Globeleza!
Nesta semana, as garotas não tiveram tempo nenhum de relaxamento. A preparação para a disputa começou logo na segunda-feira, na academia. Depois, um encontro com o coreografo Carlinhos de Jesus. Ele vai colocar as candidatas no ritmo certo. “É um prazer muito grande conhecer vocês hoje”, diz Carlinhos.
Carlinhos lançou um desafio para as meninas. “Nos vamos fazer o exercício. A surpresa é essa. Vamos pegar uns objetos. Pode ser dvd, cd. Eu vou colocar entre as pernas. Quem deixar o dvd cair sai da fila", disse.
Foram poucas as que conseguiram levar a prova até o final. Entre elas, a Isabele e a Jennifer. As duas foram muito elogiadas pelo professor Carlinhos de Jesus, mas com ressalvas.
As dez candidatas foram para a primeira batalha.
A prova de hoje vai ter uma trilha sonora de luxo com a bateria da Mangueira, a escola Estandarte de Ouro de 2013. Além disso, três grandes personalidades do samba vão avaliar as meninas:
o mestre Arlindo Cruz, a rainha das rainhas de bateria: Quitéria Chagas, e uma das figuras mais queridas e simpáticas do carnaval, o Gari Sorriso.
Eles escolheram as cinco que passam para a próxima fase.
"Foi difícil chegar a um consenso. Mas nós decidimos. Continuam na disputa:
Kamila Ferraz, a outra Camila. A Flávia, a Nara e a Nayara”, diz Quitéria Chagas.