Desde o início do mês de novembro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) tem intensificado os trabalhos de pintura de faixas de pedestres em diferentes trechos da capital. Estão sendo recuperadas as faixas de pedestres na Rua General Hermes, na Cambona, e na Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, no Bebedouro

As atividades de pintura também acontecem nas Avenida Tomás Espíndola, Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro. Somados esses trechos, serão 15 km de extensão sinalizados até o Posto da Polícia Rodoviária Federal. Na noite dessa quarta-feira (14), equipes da SMTT demarcam a Fernandes Lima e já iniciaram a pintura. Para não interferir no trânsito, os trabalham obedecem a seguinte programação: de segunda à quinta-feira, sempre a partir das 22h.

“Estamos com duas equipes trabalhando para executar esse projeto. São 15 quilômetros de extensão, indo da Tomás Espíndola até o posto da Polícia Rodoviária Federal, no final da Durval de Goés Monteiro, abrangendo os dois sentidos de fluxo. As implantações dessas faixas sem dúvida irão otimizar o fluxo do trânsito na cidade”, disse o superintendente da SMTT, Tácio Melo. Ainda de acordo com ele, em todo o trecho serão colocadas novas placas de sinalização e outras demarcações ao longo das vias.

O trabalho da SMTT tem a finalidade de recuperar cerca de 600 faixas de pedestres em Maceió, além de cerca de seis mil sinalizações verticais (placas de trânsito) também já desgastadas pela ação do tempo ou de vândalos. A previsão é de que toda a implantação das sinalizações verticais e horizontais dure 12 meses.