Noticias de Capela, Pilar e prefeitos alagoanos em Brasília

13/11/2013 16:50 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira

Capela

Panorama de Capela: nesta quarta-feira, depois de pedido de fiscalização do Ministério Público do Trabalho, a Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) de Alagoas lacrou o matadouro público por falta de condições;  marginais chegaram na madrugada de sábado, renderam um policial que guarnecia a Delegacia, levaram sua arma e  o prenderam atrás das grades. O plano foi para solta sete bandidos dos nove que estavam hospedados por lá. No lado bom, a delegação feminina de futebol de Salão da Escola Estadual Edith Machado, viajou para Belém/PA, na madrugada do domingo, a fim de representar Alagoas, nos Jogos Brasileiros Estudantis. Foi na condição de campeã estadual do JEAL.  

Pilar

Prefeito do Pilar, Carlos Alberto Canuto afirma categoricamente que o Festival do Bagre 2013 está mantido para o final deste mês; apesar da turbulência que enfrenta a cidade sobre a questão de segurança. “Há mais de 20 dias montamos uma super estrutura, justamente para garantir a festa; sobretudo contando com um reforço policial, envolvendo PMs e a Civil, além de segurança particular e a nossa Guarda Municipal”, disse Canuto. O evento está agendado para os dias 29, 30 do corrente e 1º de dezembro.   

Prefeitos em Brasília

Ao que parece muitos prefeitos alagoanos que foram a Brasília esta semana prestigiar a “Marcha Nacional”, manifesto articulado na terça-feira, pela Confederação Nacional dos Municípios, estão retornando contentes não pelo foco do evento, mas pelas fotos que tiraram no Senado Federal, ao lado do presidente da Casa, Renan Calheiros. O registro dessa farra está nas redes sociais; é só olhar!   

Um dado curioso  é que em Alagoas no momento, dos 102 municípios, apenas 9 estão fora da lista do Cauc;  isso quer dizer que  mais de 90% estão impossibilitados de receber verba federal para garantir projetos. Assim mesmo, muitos prefeitos foram nessa viagem a capital federal mendigar nos Ministérios e nos  gabinetes dos nossos parlamentares, na busca de recursos, pode!   

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..